COVID 19 – GOVERNO APERTA MEDIDAS NA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA

ACONTECEU A 25 DE JUNHO NO ANO …
25 Junho, 2020
DO INTELECTO À INTUIÇÃO
26 Junho, 2020

COVID 19 – GOVERNO APERTA MEDIDAS NA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA

COVID-19 Governo aperta medidas na área Metropolitana de Lisboa 

Devido ao crescimento do número de infetados com covid-19, em concelhos da área metropolitana de Lisboa, o Governo decidiu medidas especiais para 19 freguesias dos concelhos da Amadora, Odivelas, Sintra, Loures e Lisboa.

Estas freguesias mantém-se em situação de calamidade, enquanto na restante Área Metropolitana de Lisboa o estado de prontidão “baixa” para estado de contingência. O resto do país passa a estado de alerta o mais “suave” da Lei de Bases da Proteção Civil.

A totalidade das freguesias de Odivelas: Odivelas, Pontinha-Famões, Póvoa de Santo Adrião-Olival de Basto e Ramada-Caneças e a totalidade das freguesias do concelho da Amadora: Alfragide, Águas Livres, Falagueira-Venda Nova, Encosta do Sol, Venteira e Mina de Água, mantêm-se em situação de calamidade.

As medidas de mitigação para as 19 freguesias da AML irão vigorar de 29 de junho a 12 de julho e compreendem:

  • Dever cívico de recolhimento domiciliário
  • Proibidas feiras e mercados de levante
  • Ajuntamentos limitados a 5 pessoas
  • Reforço da vigilância dos confinamentos obrigatórios por equipas conjuntas da Proteção Civil, Segurança Social e Saúde Comunitária
  • Programa Bairros Saudáveis (um programa de dimensão nacional que será coordenado por Helena Roseta e que, segundo o comunicado do Conselho de Ministros, “pretende ser um instrumento de política pública tendo em vista a dinamização de parcerias e intervenções locais para a promoção da saúde e da qualidade de vida das comunidades territoriais, através do apoio a projetos candidatados por associações, coletividades, organizações não governamentais, movimentos cívicos e organizações de moradores, em colaboração com as autarquias e as autoridades de saúde”.

Vão ser reforçados em 90% os autocarros da Grande Lisboa a partir de segunda-feira

Os comentários estão fechados.