CONTINUA A VIGÍLIA À PORTA DA GRAMAX

PSD ESCOLHE ESTE SÁBADO O NOVO LÍDER E OS DELEGADOS AO CONGRESSO. EM ODIVELAS, HÁ 3 LISTAS
12 Janeiro, 2018
DIETA MEDITERRÂNICA EM EXPOSIÇÃO NA ESCOLA AGRÍCOLA
12 Janeiro, 2018

CONTINUA A VIGÍLIA À PORTA DA GRAMAX

As trabalhadoras da GRAMAX, ex- Triumph, continuam em vigília à porta das instalações da empresa, em Sacavém, de modo a impedirem a saída de bens da empresa.

Ao final da tarde de hoje vão receber a visita dos deputados Jorge Costa e Isabel Pires, eleitos pelo Bloco de Esquerda, que vão entregar mantimentos e prestar solidariedade.

A Têxtil Gramax Internacional entrou em processo de insolvência, após a administração ter anunciado, perante o ministro da Economia e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, o investimento de um milhão de euros na fábrica depois de ter recebido apoios estatais.

Em dezembro, os trabalhadores manifestaram-se em Lisboa, solicitando apoio, tendo em conta os salários em atraso e o processo de insolvência. Segundo denúncias várias, bem como as informações, quer da autarquia, quer das estruturas representativas dos trabalhadores, há quinhentos postos de trabalho em perigo e sérios riscos de delapidação do património da empresa por via da retirada de material da fábrica, de automóveis e até mesmo de peças de roupa que, com esta vigília, as trabalhadores querem impedir.

Os comentários estão fechados.