CENTRO DE SAÚDE DE ODIVELAS FOI HOJE OFICIALMENTE INAUGURADO

“ESPAÇO INTERROMPIDO”, NO CENTRO DE EXPOSIÇÕES
11 Março, 2019
RÁDIO CRUZEIRO: PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA
11 Março, 2019

CENTRO DE SAÚDE DE ODIVELAS FOI HOJE OFICIALMENTE INAUGURADO

Já está a funcionar há algum tempo, mas foi hoje oficialmente inaugurado o novo Centro de Saúde de Odivelas, que reúne duas Unidades de Saúde Familiar, a USF Mosteiro e parte da USF Cruzeiro, sendo que esta última se reparte pelas novas instalações e o espaço onde em tempos funcionou o antigo CATUS, onde se mantêm as deploráveis condições de atendimento aos utentes e de trabalho para os profissionais.

É uma viagem do Céu ao Inferno, à distância do outro lado da rua e nem todos os odivelenses entraram no Céu dos cuidados de saúde em Odivelas.

Na inauguração oficial deste novo equipamento de saúde estiveram o primeiro-ministro António Costa, a ministra da Saúde, Marta Themido e o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins. São os nomes que ficaram inscritos na placa de inauguração, mas muitos mais houve que lutaram e quase desesperaram para que este dia acontecesse e também estiveram presentes.  As deputadas Susana Amador e Sandra Pereira e os muitos e mais anónimos que, na Comissão de Utentes da Saúde nunca baixaram os braços no alerta para o óbvio.

Para Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, a partilha de esforços sempre foi uma postura do município, para este esforço coletivo por um bem maior.

Já a ministra da Saúde ressalvou que a importância de uma estrutura deste tipo e por isso o Governo aposta na prestação dos cuidados de saúde primários.

António Costa, evocou os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde para refereir que há dois pilares para o seu desenvolvimento: os cuidados dos serviços primários e os cuidados de serviços continuados. O investimento feito é insuficiente, mas o possível.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.