CENTRO DE EXPOSIÇÔES RECEBE NA QUINTA-FEIRA UMA COLETIVA DE PINTURA

CANDIDATURA DE ODIVELAS A CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO FOI APRESENTADA NO MULTIUSOS
2 Julho, 2018
EFEMÉRIDES: 3 DE JULHO – FAZ UM ANO QUE MORREU MEDINA CARREIRA
3 Julho, 2018

CENTRO DE EXPOSIÇÔES RECEBE NA QUINTA-FEIRA UMA COLETIVA DE PINTURA

A Galeria D. Dinis do Centro de Exposições de Odivelas vai receber a partir de quinta-feira, uma exposição coletiva de pintura. A ” Vertexes” tem inauguração está marcada para as 21.00 horas.

Da autoria de diversos artistas plásticos de vários estilos, esta exposição é um ponto de convergência de sentires e de estilos. O conceito de vértice deriva do vocábulo latim vertex, “o mais alto”  e que, nas artes visuais, é o constante realizar de objetivos traçados ao longo do tempo, para atingir o propósito definido.

A grande riqueza desta exposição está patente na variedade de estilos presentes, que vão desde a nova figuração de Anes Fonseca ao realismo expressionista de Helena Canotilho e Pedro Espanhol, passam pela a nova figuração cubista de Ismael Sequeira, pelo realismo de Ivo Alexandre, olha a arte ótica de João Farinha e a nova figuração abstratizante de João Silva, Mafalda d´Eça e Marco Ayres, desembocando no realismo com José Varge, Luís Canotilho e Teresa Manuel, na nova figuração simbólica de Larysa Kalinichenko, no expressionismo abstrato de Luísa Fumaça, na nova-figuração expressionista de Manuel Cabido Mota, no expressionismo simbólico de Nelson Santos e Urbano da Cruz, no realismo de Ricardo Passos e no neoexpressionismo de Ruben Art.

Os comentários estão fechados.