CDU SAÚDA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DE ODIVELAS

EFEMÉRIDES: 13 DE MARÇO – FAZ 3 ANOS QUE ASSUNÇÃO CRISTAS FOI ELEITA LÍDER DO CDS
13 Março, 2019
“LEITURAS ENCENADAS COM MÚSICA AO VIVO” NA BIBLIOTECA D.DINOS
13 Março, 2019

CDU SAÚDA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DE ODIVELAS

Em Nota de Imprensa a CDU /Odivelas saúda a inauguração do Centro de Saúde de Odivelas,uma das mais antigas reivindicações da população e comissões de utentes da saúde, sempre contou com o apoio da CDU”.
A coligação lembra que ” depois de tantas promessas, e lançamentos de 1ª pedra, normalmente em anos de eleições, o Centro de Saúde de Odivelas foi finalmente construído. Foram anos e anos de luta em defesa da sua construção, com a realização de inúmeras marchas, concentrações e manifestações, promovidas pelo PCP, pela CDU e pelas comissões de utentes da Saúde, sempre com o envolvimento
das populações.“e por isso congratula-se pela sua inauguração e pela colocação deste novo equipamento de saúde ao serviço da população.
A CDU alerta para a importância de que, agora, ninguém fique de fora e que ninguém seja empurrado para outros centros de saúde por não terem ali médico de família e que sejam disponibilizados recursos humanos, logísticos e materiais, e criadas novas valências, uma vez que a sua construção, só por si, não assegura o acesso universal aos cuidados de saúde.
No entanto a RÁDIO CRUZEIRO sabe que, nem todos os utentes da extensão Olaio foram incluídos na nova unidade de saúde, havendo alguns que embora tendo médico de família, ficaram do outro lado da rua, onde funcionou em tempos o CATUS e onde as condições de atendimento são deploráveis.
O Cordão Humano organizado pelo Movimento Mais Saúde foi um dos momentos de protesto da população face ao atraso da constrição do novo Centro de Saúde de Odivelas.

Os comentários estão fechados.