CDU ODIVELAS SAÚDA A RETIRADA DE AMIANTO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE RAMADA

RITA GUERRA REGRESSA AOS CONCERTOS AO VIVO
16 Julho, 2020
ODIVELAS CELEBRA 30 ANOS DE ELEVAÇÃO A CIDADE
16 Julho, 2020

CDU ODIVELAS SAÚDA A RETIRADA DE AMIANTO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE RAMADA

ODIVELAS 16 Julho 2020 – A CDU na Ramada durante vários anos lutou e reivindicou a execução de duas obras importantíssimas para esta Freguesia. A retirada do amianto da Escola Secundária da Ramada, que durante anos permaneceu no telheiro desta escola, é mais do que uma reivindicação justa, ela é charneira, porque se trata de jovens que estão diariamente expostos a substâncias perigosas, cujos estudos confirmam que potenciam o surgimento de doenças cancerígenas.

A Associação de Pais desta Escola teve um papel fundamental para que esta obra fosse levada adiante, e desde sempre a CDU esteve ao seu lado para apoiar e juntar a sua voz a esta reivindicação. A retirada do amianto é sem dúvida uma luta afirma a CDU Odivelas, no entanto, alerta para problema que se mantem no nó das escolas das Escolas(EB 2/3 Vasco Santana e Secundária da Ramada), em especial nas horas de ponta,. Apesar de neste último ano letivo, as escolas terem articulado horários diferentes de entrada e saída dos seusalunos, o problema permanece, porque esta via é ainda carregada com trânsito para vai para a ACIJR e nos últimos anos para Centro de Saúde.

Durante anos tem sido reivindicado quer na Assembleia de Freguesia, quer na Câmara Municipal  uma intervenção urgente desta via. A CDU congratula-se com a realização desta duas obras, que pecam por serem tardias.

Os comentários estão fechados.