BLOCO PROPÕE ALARGAR AS REFEIÇÕES AOS ALUNOS DO ESCALÃO B

CONDICIONAMENTOS DE TRÂNSITO EM RAMADA E CANEÇAS
25 Março, 2020
CDU – VEREADORES APELAM À POPULAÇÃO PARA SEGUIR MEDIDAS DAS AUTORIDADES DE SAÚDE
25 Março, 2020

BLOCO PROPÕE ALARGAR AS REFEIÇÕES AOS ALUNOS DO ESCALÃO B

O Bloco de Esquerda enviou hoje uma carta ao presidente da Câmara Municipal de Loures, onde apresenta algumas propostas para minorar os efeitos da crise provocada pela pandemia de Covid-19. Entre as medidas sugeridas, contam-se o alargamento das refeições escolares aos alunos de escalão B, a suspensão dos cortes no abastecimento de água e a eliminação temporária do pagamento de estacionamento no concelho.

Para os bloquistas, que realçam o papel desempenhado pela Câmara Municipal de Loures na resposta à crise do Covid-19 e sublinham o caráter colaborativo das propostas remetidas, é essencial responder a quem está mais vulnerável e sem proteção.

Para isso, é importante “garantir que também as crianças de escalão B da ação social escolar não ficam sem pequeno-almoço, almoço e lanche, assegurando, tal como já acontece para as crianças de escalão A, que cumprem o normal equilíbrio nutricional, atendendo a que muitos destes alunos dependem da escola para uma alimentação de qualidade”, aponta Fabian Figueiredo, dirigente nacional e coordenador da concelhia de Loures do Bloco de Esquerda.

Por outro lado, o Bloco de Esquerda Loures considera igualmente fundamental “garantir a redução das tarifas praticada e suspender qualquer corte de abastecimento de água durante este período tão difícil para todos e todas”, explica Fabian Figueiredo.

Além disso, o Bloco propõe ainda a suspensão do pagamento do estacionamento na via pública, sugerindo a interrupção, durante este período, da fiscalização a cargo da Loures Parque.

Os comentários estão fechados.