BLOCO DE ESQUERDA AUSENTE DAS COMEMORAÇÕES DO 20º ANIVERSÁRIO DE ODIVELAS

CDU RECLAMA MAIS DEMOCRACIA EM ODIVELAS
20 Novembro, 2018
OPINIÃO/CRUZEIRO : 20 ANOS
20 Novembro, 2018

BLOCO DE ESQUERDA AUSENTE DAS COMEMORAÇÕES DO 20º ANIVERSÁRIO DE ODIVELAS

Por ocasião do vigésimo aniversário do Município de Odivelas, o Bloco de Esquerda celebra a data, mas recorda, em Nota de Imprensa enviada à redação que “existe ainda um conjunto de prioridades e anseios da população que está por cumprir.

Desde logo, os bloquistas chamam a atenção para os jovens, que “diariamente enfrentam a tortura do mau serviço coletivo de transportes nas suas deslocações para estudar e trabalhar“, para “os desempregados e as desempregadas, com as precárias e os precários de um concelho onde o direito ao trabalho continua a ser um desafio quotidiano e para os idosos “que ainda recebem reformas muito baixas e sem ter sequer centros de saúde dignos dos seus direitos mais básicos

Na Nota, a concelhia do Bloco de Esquerda recorda que em Odivelas há “alunas e alunos que viram os horários duplos alastrar nas escolas básicas do 1º ciclo, nas quais dezenas de salas de aula nasceram em forma de contentor. E continuam a não ver qualidade nas refeições escolares, fornecidas.”

O BE refere ainda que valoriza a democracia e os Serviços Públicos e recusa “a imposição de uma maioria do Partido Socialista sobre a democracia nos órgãos eleitos da autarquia. A legitimidade de um resultado eleitoral não é o salvo-conduto para silenciar as e os restantes eleitos, como acontece com o novo regimento da Assembleia Municipal de Odivelas.

A Nota de Imprensa termina afirmando a recusa do BE em estar presente em cerimónias comemorativas onde apenas “os Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal usam da palavra”  sublinhando que “é aqui que reafirmamos que há muito por fazer em Odivelas. Aqui continuamos ao lado dos e das que defendem as políticas públicas de qualidade viradas para as pessoas, nomeadamente nas áreas da saúde, da habitação, do ambiente, dos transportes, da educação, da cultura, do abastecimento de água e da recolha e tratamento dos resíduos

Os comentários estão fechados.