BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 928ª EMISSÃO. 21,30 H.

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO. APRESENTAÇÃO LITERÁRIA DE 12 A 16 DE JUNHO.
12 Junho, 2017
EFEMÉRIDES: 12 DE JUNHO – LOGO À NOITE HÁ MARCHAS NA AVENIDA
12 Junho, 2017

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 928ª EMISSÃO. 21,30 H.

Radio Cruzeiro http://radiocruzeiro.pt/

“Caminhais em direcção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros.” (Marguerite Duras)

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 21,30 H. 928ª Emissão.

O livro de hoje : Alice – Livro 1: Uma Nova Amiga, de Rita Vilela (Autor) Ana Valente (Ilustração).

A Alice é uma menina como tu: adora viver uma aventura diferente todos os dias. Os pais nem sempre a deixam fazer o que ela quer, mas são os melhores pais do mundo. E, às vezes, a escola parece-lhe uma chatice. Tu percebes. Tu és assim. Tu és a Alice! É bom regressar à Vila do Farol depois das férias grandes. As aulas recomeçaram e a Alice está muito feliz por reencontrar os amigos. Há até uma colega nova, a Mariana, e a Alice quer muito ser sua amiga. Mas a Mariana está triste porque tem saudades da sua terra. A Alice quer mesmo ajudar a nova amiga e não vai descansar enquanto não mostrar à Mariana que a Vila do Farol é o lugar mais fantástico do mundo.

Rita Vilela é licenciada em psicologia, desenvolveu o seu percurso profissional na área da formação. Hoje, conjuga esse trabalho com o exercício da terapia, da escrita e outras atividades ligadas às palavras… e às pessoas.

Começou tarde a sua atividade como autora mas, uma vez iniciada, nunca mais parou. Esta autora portuguesa publicou o seu primeiro livro em 2008 e, nove anos depois, conta já no seu currículo com mais de 30 livros publicados em Portugal (alguns dos quais nos maiores grupos editoriais portugueses) oito livros publicados no Brasil, um em Itália e outro na Venezuela e feedback entusiasta dos leitores.

A sua escrita caracteriza-se pela versatilidade, com obras distribuídas por diferentes géneros: fantasia e aventura, fantasia histórica, metáforas e fábulas, obras infantis, ficção, romance, banda desenhada, teatro.

Os comentários estão fechados.