BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 918ª EMISSÃO. 21,30 H.

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO. APRESENTAÇÃO LITERÁRIA DE 29 DE MAIO A 2 DE JUNHO.
29 Maio, 2017
HOMENAGEM AOS BOMBEIROS ENVOLVIDOS NAS CHEIAS DE 1967
29 Maio, 2017

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 918ª EMISSÃO. 21,30 H.

Radio Cruzeiro http://radiocruzeiro.pt/

“Caminhais em direcção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros.” (Marguerite Duras)

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 21,30 H. 918ª Emissão.

O livro de hoje :  Oníris – A Dádiva dos Deuses, de Rita Vilela.

Histórias de um mundo mágico, onde és convidado a entrar.

 

 

Oníris mudou, voltou a ser um só, caíram as barreiras…Mas as sete raças humanas ainda não estão preparadas para viver juntas. Lutas, conflitos e disputas de poder marcam a nova realidade.Diz a profecia que dois irmãos irão governar Oníris. De noite e de dia, na sombra e na luz, eles conseguem equilíbrio onde domina o caos, e o seu reinado trará de novo a paz.Bigo, Seara, Norma, Kanel e os gémeos Lyra e Aryl, na companhia de Erik e da jovem Suci, têm agora de enfrentar novos desafios. Está nas suas mãos garantir a segurança dos futuros governantes, para que a profecia seja cumprida e a paz regresse.

EXCERTOS
«Tenho que impedir que a profecia seja revelada. Eu avisei-a, disse-lhe que mantivesse o silêncio, mas ela é teimosa. Se se souber a verdade o futuro de Oníris pode estar comprometido. Será que ela não percebe?
A anciã roxu acelerou o passo, vendo ao longe o cenário onde “os dados seriam lançados”.»
Rita Vilela
Licenciada em psicologia, desenvolveu o seu percurso profissional na área da formação. Hoje, conjuga esse trabalho com o exercício da terapia, a escrita, e outras atividades ligadas às palavras… e às pessoas. Começou tarde a sua atividade como autora mas, uma vez iniciada, nunca mais parou. Esta autora portuguesa publicou o seu primeiro livro em 2008 e, 6 anos depois, conta já no seu currículo com 25 livros publicados em Portugal, alguns dos quais nos maiores grupos editoriais portugueses; 7 reedições; um livro publicado em Itália, feedback entusiasta dos leitores… A sua escrita caracteriza-se pela versatilidade, com obras distribuídas entre a fantasia e aventura, fantasia histórica, metáforas e fábulas, a vida de génios de mundo, obras infantis, ficção, romance, banda desenhada, teatro…

Os comentários estão fechados.