BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 911ª EMISSÃO. 21,30 H.

Opinião Cruzeiro: Ein Volk, Ein Reich, Ein Füehrer
17 Maio, 2017
EFEMÉRIDES: 18 DE MAIO – DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS. HÁ 18 ANOS, JOÃO GARCIA ATINGIA O CUME DO EVEREST.
18 Maio, 2017

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 911ª EMISSÃO. 21,30 H.

“Caminhais em direcção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros.” (Marguerite Duras)

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 21,30 H.  911ª Emissão.

O livro de hoje:  O LIVRO DOS SEGREDOS,   DE LUIS DE MATOS.

 

A Porto Editora publica Livro dos Segredos, o resultado de quase três décadas de carreira de Luis de Matos, o mágico português mais distinguido de todos os tempos.
Esta é uma obra com uma singular construção. Dividido em cinco grandes grupos – magia com cartas, magia improvisada, magia mental, magia de salão e magia clássica – o livro contém 50 ilusões, protegidas em páginas seladas.

Quem folhear o Livro dos Segredos vai encontrar apenas uma primeira descrição do “truque” e da sua origem e, naquilo que acredita ser o verso da página, uma de 50 curiosidades sobre a arte mágica que a obra revela. Para chegar ao segredo, o leitor terá de separar as páginas, acedendo aos conhecimentos partilhados pelo autor.

Com prefácio do ilusionista americano David Copperfield, a obra inclui um DVD que mostra aos leitores o resultado final de todas as ilusões, numa apresentação em público, em condições reais. A acompanhar os passos técnicos, Luis de Matos revela também a psicologia necessária para deslumbrar a audiência.

EXCERTOS DO PREFÁCIO DE DAVID COPPERFIELD

«Bem-vindos ao mundo da magia. Se este é o seu primeiro contacto com a nossa arte, permita-me que lhe assegure que não poderia ter um melhor guia do que o próprio Luis de Matos.» «Todos os mágicos recordam o seu primeiro livro de magia, uma vez que acabaria por formatar as suas vidas em aspectos que jamais poderiam haver sonhado. Não tenho qualquer dúvida de que este livro irá influenciar muitas vidas.»

SINOPSE

Luis de Matos ensina-lhe tudo o que precisa para se tornar um mestre da ilusão, desde números com cartas à magia improvisada, passando pelo mentalismo e a magia de salão. Descubra no interior das páginas seladas deste livro o segredo por trás de cada ilusão. Luis de Matos explica-lhe toda a técnica e psicologia necessárias e o DVD mostra-lhe o resultado final, numa apresentação em público, em condições reais.

Ao longo deste livro, Luis de Matos partilha também factos e curiosidades surpreendentes sobre o mundo da magia. Sabia, por exemplo, que o cinema foi inventado por um mágico? Ou que Churchill chegou tarde a uma reunião por causa de um truque de cartas? Ou, ainda, que uma ilusão esteve na base do primeiro computador?

Esta obra do mágico português mais distinguido de todos os tempos é a sua porta secreta para um mundo que jamais deixará de estimular a imaginação humana.

O AUTOR

Luis de Matos, mágico, autor e produtor, é um artista versátil, dos grandes palcos aos teatros mais íntimos, com enorme experiência em televisão e um extraordinário poder de comunicação. A nível internacional, é um dos mais premiados mágicos da história, tendo sido três vezes distinguido pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood, e o mais jovem mágico a ter recebido o Devant Award do The Magic Circle pelo seu papel no desenvolvimento da Arte Mágica. Em Portugal foi condecorado com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique por serviços relevantes na expansão da cultura portuguesa.

Os comentários estão fechados.