BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 884ª EMISSÃO. 21,30 H.

MORREU MARIA HELENA ROCHA PEREIRA
10 Abril, 2017
XXXVI TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL INFANTIL 20017 COMEÇA AMANHÃ.
11 Abril, 2017

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 884ª EMISSÃO. 21,30 H.

Radio Cruzeiro http://radiocruzeiro.pt/

“Caminhais em direcção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros.” (Marguerite Duras)

BIBLIOTECA DA CRUZEIRO – 21,30 H. 884ª Emissão.

O livro de hoje :  As 7 Cores de Oníris, de Rita Vilela.

História de um mundo mágico.

Em resposta à Guerra, uma cadeia montanhosa praticamente intransponível divide Oníris em sete partes, separando as sete raças humanas por cada um dos novos territórios. Reza a lenda que representantes das diferentes raças terão agora de se unir, ultrapassando as suas diferenças, para conseguir superar as provas de Deo – o deus criador – e recuperar a harmonia e a unidade do seu mundo.
Bigo, Seara, Norma, Kanel e os gémeos Lyra e Aryl, nas suas aventuras, transportam-nos através de Oníris e dão-nos a conhecer as origens e as histórias deste mundo singular. Mas o grupo não poderá vencer o grande desafio enquanto elementos das sete raças não trabalharem juntos para o mesmo objectivo, e há forças que se movem para lhes dificultar essa tarefa. Os deuses estão atentos e tomam partido…

 

 

Rita Vilela

Licenciada em psicologia, desenvolveu o seu percurso profissional na área da formação. Hoje, conjuga esse trabalho com o exercício da terapia, a escrita, e outras atividades ligadas às palavras… e às pessoas. Começou tarde a sua atividade como autora mas, uma vez iniciada, nunca mais parou. Esta autora portuguesa publicou o seu primeiro livro em 2008 e, 6 anos depois, conta já no seu currículo com 25 livros publicados em Portugal, alguns dos quais nos maiores grupos editoriais portugueses; 7 reedições; um livro publicado em Itália, feedback entusiasta dos leitores… A sua escrita caracteriza-se pela versatilidade, com obras distribuídas entre a fantasia e aventura, fantasia histórica, metáforas e fábulas, a vida de génios de mundo, obras infantis, ficção, romance, banda desenhada, teatro…

Os comentários estão fechados.