BE ENTREGA PROJETO DE RESOLUÇÃO NA A.R. PARA TRAZER METRO PARA LOURES

ODIVELAS: CÂMARA INVESTE 700 MIL EUROS NAS A.E.Cs
14 Junho, 2019
EFEMÉRIDES: 15 DE JUNHO – FAZ ANOS QUE MORREU ALMADA NEGREIROS
15 Junho, 2019

BE ENTREGA PROJETO DE RESOLUÇÃO NA A.R. PARA TRAZER METRO PARA LOURES

O Bloco de Esquerda entregou um projeto de resolução na Assembleia da República para a expansão do Metro de Lisboa para o concelho de Loures. O projeto de resolução será votado daqui a algumas semanas, quando a petição pela expansão do Metro para Loures, que reuniu mais de 30 mil assinaturas, subir a plenário da Assembleia da República.

No documento, os deputados do Bloco recordam que há mais de três décadas a expansão da rede do metropolitano de Lisboa para Loures tem sido uma reivindicação dos 200 mil habitantes de Loures, e lamentam que esta justa pretensão não foi ainda materializada devido às escolhas políticas dos vários governos, que de forma constante e sucessiva goraram as expectativas da população.

Para os bloquistas, Loures deve ser a prioridade nos planos de expansão do Metro de Lisboa porque, apesar de ser atravessado por “algumas das maiores vias de comunicação do país”, o autocarro continua a ser o único meio de transporte público prático para chegar à capital, e não chega para as necessidades.

Devido à falta de alternativas práticas, milhares de famílias de Loures são “quase sempre atiradas para a alternativa do transporte privado e individual”, onde são “obrigadas a longos movimentos pendulares diários” e vão “perdendo horas no trânsito”, pode ler-se o projeto de resolução do Bloco.

O custo da habitação em Lisboa está a agravar o problema, refere o documento, notando-se já o seu efeito num aumento da população de Loures, que, por sua vez, aumenta a pressão sobre os transportes e vias de acesso à capital.

Por estas razões, os deputados do Bloco recomendam ao Governo assumir como prioritária a expansão do Metro para o concelho de Loures.

Os comentários estão fechados.