B.E. VAI VISITAR O BAIRRO DA TORRE, ESTA SEXTA-FEIRA

ODIVELAS: ASSEMBLEIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA NA 2ª FEIRA
24 Abril, 2019
“ÁGUA DOCE”, AMANHÃ NAS FESTAS DE CANEÇAS
24 Abril, 2019

B.E. VAI VISITAR O BAIRRO DA TORRE, ESTA SEXTA-FEIRA

Maria Manuel Rola vai liderar a delegação do B.E. que vai visitar esta sexta-feira o Bairro da Torre, em Camarate, para verificar a situação de emergência das 49 famílias que ainda residem naquele bairro. Uma onda de suicídios tem varrido o bairro e parece não haver solução para o realojamento.

O bairro está há dois anos sem eletricidade, não tem água canalizada nem saneamento básico, após um historial de sucessivos abusos, puxadas de eletricidade clandestinas e recusa em pagar o gasóleo para a instalação de um gerador para abastecer de eletricidade o bairro.

A par do Bairro do Barruncho, na Póvoa de Santo Adrião, o Bairro da Torre é a situação mais deprimente à volta de Lisboa, no que diz respeito às condições de habitabilidade e são cada vez maiores os problemas de saúde física e mental dos moradores do Bairro da Torre, sendo que alguns deles são portadores de deficiência e outros têm sérios problemas de saúde, agravados substancialmente pela condição precária e débil em que se encontram.

Os comentários estão fechados.