ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVOU DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA OS TRANSPORTES NA AML

ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVA DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NA AML PARA A REDE DE BAIXA TENSÃO
27 Dezembro, 2018
LOURES: EGEO DEU TABLETS ÀS BIBLIOTECAS MUNICIPAIS
27 Dezembro, 2018

ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVOU DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA OS TRANSPORTES NA AML

A Assembleia Municipal de Odivelas aprovou, por maioria, com os votos favoráveis das bancadas do CDS, PSD, PAN, PS e CDU, o voto contra da deputada municipal independente Lúcia Lemos e a abstenção da bancada do Bloco de Esquerda, a proposta de minuta de contrato interadministativo de delegação de competências do Município, enquanto Autoridade de Transportes competente relativamente aos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros na AML – Área Metropolitana de Lisboa.

Hugo Martins, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas começou por explicar a proposta.

João Pela, deputado municipal eleito pelo CDS questionou o executivo municipal sobre a articulação das plataformas e sobre o transporte de pessoas portadoras de deficiência.

Armindo Fernandes, eleito pela CDU recordou que o estado do material circulante não é o melhor e em alguns casos é mesmo deplorável.

Rui Santos, eleito pelo Bloco de Esquerda questionou o executivo sobre se este não estará a abdicar de escolher o operador interno e a deixar cair as ligações entre freguesias.

Finalmente, a deputada municipal independente Lúcia Lemos considerou que a concentração destas competências na AML é uma “fuga para a frente” e que os municípios estão a passar “um cheque em branco“.

Os comentários estão fechados.