ASAE FISCALIZOU TALHOS, DURANTE O MÊS DE JULHO

A PT FOI A RESPONSÁVEL PELO COLAPSO DO SIRESP
12 Agosto, 2017
VOLTA A PORTUGAL: ANTÓNIO BARBIO (EFAPEL) VENCEU EM SANTO TIRSO
12 Agosto, 2017

ASAE FISCALIZOU TALHOS, DURANTE O MÊS DE JULHO

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica saiu para a rua, durante o mês de julho e numa ação especialmente dirigida aos talhos e que decorreu em todo o País, instaurou 31 contraordenações e um processo crime, por falsificação de alimentos.

Foram fiscalizados 90 operadores económicos e apreendidos 191 quilos de carne, num valor global aproximado de 3.000 euros, com incidência na carne bovina, enchidos e produtos à base de carne para conservas. Os números são revelados em relatório da ASAE que regista a operação

De acordo com a autoridade, as contraordenações devem-se maioritariamente a infrações como o desrespeito das normas higiénicas e técnicas, falta de rastreabilidade de géneros alimentícios ou falta de rotulagem.

As ações de fiscalização tiveram por objetivo a “verificação dos requisitos legais específicos da atividade, bem como das condições de armazenamento e de conservação de produtos alimentares, de forma a garantir o cumprimento dos requisitos gerais e específicos em termos de Segurança Alimentar”.

Os comentários estão fechados.