ARQUITETO E ESCULTOR PEDRO LÉGER PEREIRA INAUGURA EXPOSIÇÃO EM LISBOA

POLÍCIA MUNICIPAL DE LOURES FAZ NOVA APREENSÃO POR DEPOSIÇÃO ILEGAL DE RESÍDUOS
7 Janeiro, 2020
LOURES REABLITA QUINTA DE VALFLORES
9 Janeiro, 2020

ARQUITETO E ESCULTOR PEDRO LÉGER PEREIRA INAUGURA EXPOSIÇÃO EM LISBOA

O Arquiteto, Escultor e Desenhador, Pedro Léger Pereira, aproveita a sua passagem por Lisboa para apresentar um dos seus mais recentes projetos experimentais, o A pOD, desenvolvido no recentemente criado ApART(e)studio. A apresentação ao público decorre entre 10 e 12 de janeiro, no BECO, em Lisboa.

A trabalhar há cerca de duas décadas ativamente nas suas duas áreas de formação, Escultura e Arquitetura, em diversos países e contextos culturais, Pedro Léger Pereira aproveita a sua passagem por Lisboa para inaugurar a sua sétima exposição individual, intitulada “Interdisciplinar Methods”, na qual estará em foco um dos mais recentes projetos desenvolvidos no seu estúdio, o ApART(e), o “A pOD©”.

O “A pOD ©“, é um dos um objeto de fusão entre Arquitectura e Escultura – ArchiSculpture, no qual se ensaiam e testam alguns dos sete pressupostos teóricos em que o estúdio ApART(e) se baseia para desenvolver a sua prática. Neste objeto são testados e ensaiados temas como a Mobilidade, Transformabilidade e Cinetismo na obra de Arte/Arquitetura.

A inauguração da exposição vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 20h30, no BECO, em Lisboa, e poderá ser visitada durante o fim de semana – 11 e 12 de janeiro – contando com a presença de Pedro Léger Pereira.

A pretexto desta sétima exposição, no evento serão também divulgados os sete “mandamentos” do ApART(e)studio, assim como lançado o website oficial (www.apartestudio.no), onde se poderá ler na íntegra todos os pressupostos teóricos, assim como conhecer todos os projetos experimentais em desenvolvimento.

Os comentários estão fechados.