AHBV DE LOURES FESTEJOU O 132º ANIVERSÁRIO

EFEMÉRIDES: 1 DE JULHO – DIA DA FORÇA AÉREA
1 Julho, 2019
FÉRIAS NA BIBLIOTECA
1 Julho, 2019

AHBV DE LOURES FESTEJOU O 132º ANIVERSÁRIO

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures assinalou ontem o seu 132.º aniversário, com a realização de uma cerimónia solene na sua sede.

Presente nos festejos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, realçou o prestígio da corporação, a nível local e nacional, uma corporação que foi fundada um ano após a criação do Município. Para o autarca, “fomentar, na população, o reconhecimento do trabalho efetuado pelos bombeiros”, é uma das funções das muitas Autarquia, acrescentando ainda que, “Todos os anos, temos vindo a aumentar, progressivamente, a verba de apoio às associações de bombeiros”, um apoio que, só em 2019, foi superior a dois milhões de euros.

Durante a cerimónia foram inauguradas duas novas ambulâncias e Bernardino Soares revelou que o executivo municipal de Loures está a preparar “um novo regulamento para apoiar uma área que tem sido das mais carenciadas no funcionamento das instituições de bombeiros, que é a aquisição de novas viaturas”.

A sessão solene serviu, também, para a tomada de posse do novo comandante dos Bombeiros de Loures, Pedro Barbosa, que se torna no sétimo comandante da história da corporação. Vários bombeiros foram distinguidos com medalhas de antiguidade, assiduidade, dedicação, altruísmo e quadro de honra. Sete bombeiros estagiários passaram, também, a integrar o quadro de carreira.

Os comentários estão fechados.