A PT FOI A RESPONSÁVEL PELO COLAPSO DO SIRESP

ONTEM BATEU-SE O RECORD DE NÚMERO DE FOGOS NUM SÓ DIA
12 Agosto, 2017
ASAE FISCALIZOU TALHOS, DURANTE O MÊS DE JULHO
12 Agosto, 2017

A PT FOI A RESPONSÁVEL PELO COLAPSO DO SIRESP

O colapso do SIRESP resultou do colapso da rede da PT“. Quem o afirma é António Costa em entrevista concedida ao semanário “Expresso”

Segundo se pode ler naquele semanário, o Governo responsabiliza diretamente a PT pelas falhas de comunicação na tragédia de Pedrógão Grande e quer forçar a empresa a melhorar a sua rede em áreas potenciais de incêndio, substituindo os cabos aéreos, como os que arderam em Pedrógão, por cabos subterrâneos instalados nas estradas que já disponham de calhas técnicas para esse efeito, mas que estão vazias.

É inadmissível que as redes de comunicações junto as estradas nacionais que já têm calhas técnicas não estejam enterradas e continuem com os cabos aéreos“, afirmou a dado momento da entrevista António Costa.

Constança Urbano de Sousa, está já a pressionar a empresa que gere o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal. O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, está a negociar com a PT e António Costa já terá mesmo, falado sobre este assunto com Patrik Drahi, o ‘patrão’ da Altice, que controla a PT.

 

Os comentários estão fechados.