A 2S APROVOU 2 MILHÕES DE EUROS DE INVESTIMENTO PARA A REGIÃO SALOIA

ESTE DOMINGO AS BICICLETAS VÃO ENCHER AS RUAS DE ODIVELAS
13 Setembro, 2018
“REENCONTROS”, A PINTURA DE VITOR MOINHOS NA MALAPOSTA
13 Setembro, 2018

A 2S APROVOU 2 MILHÕES DE EUROS DE INVESTIMENTO PARA A REGIÃO SALOIA

A2S, Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia reconhecida pelo Portugal 2020 para a gestão de fundos europeus estruturais e de investimento, aprovou 80 projetos de investimento e atribuui 2 milhões de euros a fundo perdido na região saloia, para intervenções em Loures, Mafra, Sintra e Cascais.
Até ao momento a Associação recebeu 143 candidaturas aos diferentes programas. São números  que traduzem o empenho desta associação criada em 2015 na sua afirmação no território e, por outro lado, o dinamismo dos atores locais na promoção do desenvolvimento da região.
A medida com maior procura foi a dos Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas e cuja dotação
já se encontra praticamente comprometida. Até ao final de setembro, estão abertos avisos para as medidas Diversificação das atividades nas Explorações Agrícolas, Cadeias Curtas e Mercados Locais e
Renovação das Aldeias
.
No âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego, a A2S lançou dois avisos e recebeu  66 candidaturas tendo sido propostos para aprovação e a aguardar decisão final da Autoridade de Gestão 27 projetos com um apoio público no valor de um milhão de euros. Espera- se que os promotores sejam notificados com as decisões finais antes do final do ano.

Os comentários estão fechados.