OITO TONELADAS DE MONOS RECOLHIDOS SÓ NUMA SEMANA PELA JUNTA DE ODIVELAS

CULTURA POPULAR É O TEMA DAS 7 MARAVILHAS® EM 2020
15 Fevereiro, 2020
CARNAVAL INFANTIL DE LOURES SEIS MIL CRIANÇAS EM DESFILE
19 Fevereiro, 2020

OITO TONELADAS DE MONOS RECOLHIDOS SÓ NUMA SEMANA PELA JUNTA DE ODIVELAS

Balanço da primeira semana de recolha de lixo abandonado na via publica vulgarmente chamados de monos, na Freguesia de Odivelas – Mais de 8 toneladas recolhidas.

Desde que a Junta de Freguesia de Odivelas passou a assumir a recolha dos monos na Cidade, os números atestam a dimensão da tentativa de resolução de um dos maiores problemas que afeta o território.

Cabe agora à Junta de Freguesia recolher: objetos como colchões e sofás; móveis, tábuas e portas de madeira; equipamentos elétricos e eletrónicos; resíduos verdes (de fora ficam objetos como vidros, entulho de obras, pneus e componentes automóveis, que cabem a outras entidades).

No período que corresponde a uma semana de trabalho, e tendo em conta estas categorias de resíduos, foram recolhidas as seguintes quantidades: 5600 kg de madeiras; 980 kg de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos; 800 kg de plásticos; e um contentor de 30 metros cúbicos, cheio de objetos como colchões, sofás e móveis em materiais como MDF. Os resíduos verdes, não contabilizados, foram também encaminhados para valorização.

Os comentários estão fechados.